O amor e a ideologia
- camossi
- 29 de nov. de 2017
- 2 min de leitura

O amor verdadeiro e a ideia do amor são coisas distintas, confusas e difíceis de ser identificadas. O amor verdadeiro é um sentimento puro, onde você ama cada detalhe da pessoa, em sua essência, você ama o jeito como ela coça o braço, você ama o jeito como ela te beija no rosto, acha o outro a pessoa mais linda do mundo as seis da manhã após uma noite mal dormida.
O amor de verdade grita para estar com a pessoa amada, grita para você ser melhor para aquela pessoa, grita por estar com ela não importa onde seja nem como seja, só que estar ali próximo, sentindo o calor que emana do corpo do outro, da maneira que for.
Já a ideia do amor, essa é um pouco mais complicada, não que você não ache a pessoa que está do seu lado incrível, ou que não tenha sentimentos por ela. A questão é a ilusão de ter alguém na sua vida, fantasiar coisas com a pessoa que ela não gosta, e no fundo nem você tem certeza que gosta.
É querer um amor para dividir a cama e a vida, é a vontade de andar de mãos dadas, é a vontade de receber uma surpresa, de ter um beijo roubado, de ter alguém pra estar ali vivendo coisas bonitas e românticas contigo. Independente de quem seja, você quer viver aquilo. O que você quer na verdade é ter alguém e acaba jogando toda essa ilusão em outra pessoa, mesmo essa pessoa não sendo o seu amor verdadeiro, mesmo essa pessoa fazendo coisas que a desagrada e fere, você acaba insistindo nisso porque quer ter alguém.
A solidão é complicado, e por mais que se tenha amigos, as vezes sentir-se vivo através de um amor é tudo o que queremos. Sentir-se em uma comédia romântica onde um está pelo outro para o que der e vier trabalhando na reciprocidade.
Pare e pense se o teu sentimento hoje é realmente pela pessoa ou pelo o que gostaria de viver? Pense se é apenas aquela pessoa pra sua vida ou se na verdade você quer vivenciar aquilo. Seja honesto consigo mesmo e pare de se iludir. Entenda o que quer de verdade para sua vida, busque isso, busque um amor verdadeiro e pare com essa ideia de amor, não se machuque mais com isso.
A vida não é uma comédia romântica, só cabe a você decidir do que irá rir.
Thais Camossi
Comments