O que passou, passou!
- Thais Camossi
- 4 de dez. de 2017
- 2 min de leitura

Tem gente que enxerga o passado com uma nostalgia contagiante, outros como algo que passou e não deve ser revivido. Alguns erros e acertos, mas que fique claro que todos temos um passado e foram esses erros e esses acertos que nos fizeram ser quem somos hoje.
Já dizia Heráclito “Ninguém pode entrar duas vezes no mesmo rio, pois quando nele se entra novamente, não se encontra as mesmas águas, e o próprio ser já se modificou”.
Tiro disso que não podemos reviver o passado, mudamos ao passar por uma situação. Você foi construído do que viveu, dos livros que leu e das emoções que sentiu, fazem parte de você hoje e por mais que tente jamais sentirá o que sentiu naquele dia no rancho com seus amigos. Emoções mais fortes, mais fracas ou iguais podem surgir mas o que se passou naquele momento foi único.
Apesar disso, não tenha medo, não destrua seu presente ou seu futuro por problemas do passado, por medo do que um dia aconteceu, afinal você não é mais o mesmo. Reconheça seus erros, aprenda com eles mas sem medo de errar novamente.
Não seja covarde, tenha mais coragem!
Não pare sua vida por algo que um dia não deu certo, tente novamente e quantas vezes mais achar necessário. Vire a página, coloque ponto final no texto e comece outro, sente-se mais uma vez e escreva uma nova história mesmo que a anterior não tenha dado certo.
Não é porque um amor não deu certo que você irá desistir de tentar, existem tantas pessoas legais no mundo, tanta história pra ser contada e vivida que chega a ser uma heresia você se fechar para essa nova vida.
Entenda que você tinha que passar por um amor bosta pra reconhecer um amor melhor, só desfruta plenamente do paraíso quem um dia já passou pelo inferno.
Vai lá, bota a cara no mundo novamente, abre tua mente, faça tua mala, abra o teu coração e se dê uma nova chance de ser feliz. Se apegue, não seja mais uma pessoa superficial que com medo de sofrer, se fecha para as coisas novas e boas da vida. Se abra! Se aceite e tente novamente!
Permita-se!
Thais Camossi
Comments