Pedras
- Thais Camossi
- 11 de dez. de 2017
- 3 min de leitura

Nenhuma escalada é fácil, encontramos no caminho pedras pequenas, umas as quais quase nem vemos de tão pequenas que são, outras um pouco maiores, aquelas que as vezes a gente tropeça ou chuta pelo caminho, algumas são mais imponentes, da nossa altura onde dá aquele certo medo já de passar, algumas são verdadeiros paredões, onde a gente trava, tenta contornar mas não tem jeito, temos que encarar. O medo dói no fundo do estomago mas é preciso passar por esses paredões, gela a alma escalar aquelas paredes enormes, muitas delas não temos apoio para os pés nem para as mãos, é preciso se agarrar e se desdobrar toda para passar.
Nessa trilha que é a nossa vida nos deparamos muito com essas pedras, esses problemas que vem para nós, cada um sabe qual é seu paredão na hora de enfrenta-los, pois um problema que pode parecer pequeno a outros para mim pode ser algo gigantesco. Cada um sabe da sua dor e seus medos.
Uma vez um sábio me disse “filha se o problema tem solução não é um problema, e se não tem solução pra que perder sua cabeça com isso?”
As palavras são as mais sábias que já ouvi, porem para entender necessitamos de um nível alto de maturidade e evolução, e essas só conseguimos através das pedras. É aquele chefe chato no trabalho que faz você se esforçar pra ser melhor, a exigência dele acaba sendo tão alta que vira um problema para você, mas isso te prepara para ser um profissional melhor em outro emprego.
As pedras são os relacionamentos amorosos que você já teve e que não deram certo, por várias outras pedrinhas que se juntaram e se tornaram uma pedra grande. Mas veja que bom que não deram certo, suas experiências te prepararam para um amor mais recíproco, te ensinaram o quanto se doar e que o amor próprio deve ser cultivado. Essas pedras te ensinam a reconhecer um amor digno a você!
Todas as pessoas valem a pena, todas elas nos trazem algo, mas entenda que uma vez que um obstáculo é superado você evolui para um próximo maior. Uma vez que sua mente se expandiu ela nunca mais volta ao tamanho que era antes, uma vez que você amadureceu com isso é impossível você “desamadurecer” novamente, e se algo está se repetindo muito em sua vida é porque você ainda não conseguiu tirar a lição que precisa dela.
Se na sua vida só aparecem pessoas abusivas ou que não sabem amar na mesma intensidade que a sua, pare e reflita. Será que você também não está sendo assim? Será que você não precisa entender que o amor próprio deve ser cultivado e que o universo nos devolve aquilo que damos pra ele? Que você está vibrando para atrair pessoas assim pra sua vida porque no fundo você está fazendo isso também?
As pedras estão ai pra isso, para nos tirar de nossa zona de conforto e procurarmos evoluir, enfrentar os problemas, superar seus medos é importante por isso, quem não tem problema não tem vida.
Mas calma que a vida não é somente feita disso, a felicidade está na caminhada, em cada pedra superada, é a risada ao passar por um pedra grande, é o choro de alivio ao passar por um paredão, é a plenitude de se chegar ao topo e poder admirar a vista, sentir a brisa do vento tocando seu rosto, respirar a paz.
O melhor das pedras é a superação que precisamos para passar por elas, é aquele sentimento de eu venci, eu consegui passar por isso, eu estou viva, é aquele sorriso estampado no rosto de orgulho e amor próprio. É sabendo que mesmo muitas vezes com dor, você conseguiu, você superou, você conseguiu passar, você teve força e coragem pra enfrentar tudo aquilo.
Não crie problemas onde não tem, a vida se encarrega de trazer aqueles que você realmente precisa enfrentar
Thais Camossi
Comments