top of page
Buscar

Belo Embuste

  • Thais Camossi
  • 14 de dez. de 2017
  • 3 min de leitura

Aquele belo embuste que passou na sua vida, alto, forte, de olhos verdes, cabelo raspadinho, barba bem feita e que pratica artes marciais pode ter sido uma das melhores coisas que já aconteceram.

Conheci um belo embuste uma vez, aqueles com letras maiúsculas, gritantes, que todos enxergam de longe, como se fosse um letreiro de neon vermelho. Esse embuste me trouxe o inferno na terra, eu estava tranquila na minha solidão, na minha carência que carregava nas costas como um saco gigante de batatas, ele chegou manso, com gingado, aquele papinho que só os embustes tem!

Começamos a sair e desde o princípio ele deixou claro que era só curtição e nada sério, e eu com meu ego gritando no meu interior “como assim você não quer nada sério comigo?” entrei na onda de desapegada, falando que também não queria nada sério, que estava tranquila, que namorar? Deus me livre!

Parecia só mais um casinho perfeito, mas como disse ele era um belo de um embuste, aqueles que no começo te dão gelo por um dia e no outro voltam com todo amor do mundo dando mil desculpas, se explicando, fazendo você se sentir a melhor pessoa do mundo, falando que estava com saudades e queria te ver, que tinha pensado em você naquele dia e só queria saber se você estava bem!

Embuste que finge que se importa, mas que coisa mais torta!

Ele foi ficando e ganhando espaço no meu dia a dia, as conversas antes das relações passaram a ser sensacionais e eu com aquela carência toda nas costas fui me apaixonando, fui fantasiando situações ao lado dele, desejando compartilhar tudo que era meu com ele, meu corpo, minha casa, meus pensamentos e meu coração.

Esse embuste é o pior tipo que existe, aquele embuste 10/10 na sua vida, que te passa a impressão de estar compartilhando a vida dele também, sendo que na verdade está te dando migalhas apenas, e você aceita pensando que é começo e que a pessoa ainda não se abriu!

Aquele belo embuste me trouxe pra um inferno, porque eu queria ser melhor para ele, eu queria me mostrar para ele, queria ser feliz para ele, e nessa minha ânsia de querer me despir para ele acabei me despindo, mas nessa hora acontece algo magico, é como tirar a roupa na frente do espelho e parar para olhar, você se enxerga. Eu quis mostrar tudo o que tinha dentro de mim que acabei me enxergando!

Eu acabei vendo que as baladas todo final de semana não eram o que me faziam feliz, e que os porres atrás de porres era na verdade pra eu conseguir anestesiar a dor que sentia, me incomodava tanto quando ele sumia e não me respondia que consegui ver que eu também fazia isso com outras pessoas, e que visualizar e não responder não é somente uma falta de interesse e sim uma falta de educação, se não pode responder nem veja, ou já fale que não pode responder naquele momento e que mais tarde já responde.

Aqueles olhos verdes eram tão lindos que fizeram eu querer ser bonita também, passei a ir á academia, me vestir melhor, cuidar do meu corpo e da minha alma. Eu via uma beleza tão divina naqueles olhos que até me apaguei mais a deus, passei a rezar mais e pedir para deus guardar a ele, a mim e quem eu amo.

O pouco de amor que aquele embuste me deu conseguiu fazer eu me sentir maravilhosa, amada, e passei a me amar mais, e quando ele não me dava amor e fazia o que ele queria eu pensava “ele está se amando, vou me amar também”, com isso passei a transbordar de amor por mim mesma, vendo ele se aceitar como era eu comecei a me aceitar também, comecei o processo de eu gosto de Roberto Carlos e pronto, idaí que ninguém mais gosta, eu adoro e vou ouvir.

O embuste parou de vir e responder as mensagens, e sim eu chorei e sofri pela falta dele, pensava nele todo dia, mas continuava fazendo tudo aquilo que me dava prazer, até que um dia entendi que eu não precisava dele pra ser feliz, que nesse labirinto que entrei ao me perder nele topei de cara comigo mesma, dei as mãos a mim mesma e sai daquele labirinto!

Aqueles olhos verdes trouxeram brilho pra minha vida, coloriu tudo, porem diferente do que ele pensava o brilho não foi embora junto com ele, o brilho estava em mim e isso é algo que ele jamais iria tirar.

Obrigada embuste alto, forte, bonito e com olhos verdes maravilhosos, você foi a pior e a melhor coisa que já me aconteceu em muitos anos dessa minha vida!

Thais Camossi


 
 
 

Comments


Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Tags

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page