O machismo nas relações amorosas
- Thais Camossi
- 5 de jan. de 2018
- 2 min de leitura

O machismo pode estar travestido nas melhores das relações, sim aquelas que parecem ser mais saudáveis, até mesmo com aquele casal o qual você admira a mulher e o homem por se tratarem como iguais!
Muita gente pensa que a igualdade está presente no relacionamento quando os dois trabalham fora, quando a conta do restaurante é dividida, quando as tarefas domesticas são melhores distribuídas, as vezes ela faz mais só pra agradar seu amado, ou ele lava as louças da pia porque ela cozinha.
De nada adianta dividir os afazeres se o pensamento não mudar, querendo ou não ainda nos vemos em uma sociedade onde impera a famosa metáfora da fechadura “uma chave que abre qualquer fechadura é mais valiosa que uma fechadura que se abre com qualquer chave”, ou seja, é aceitável um homem sair e ficar com várias mas é inaceitável a mulher fazer o mesmo!
Por mais que as pessoas falem que isso é normal o pensamento ainda não mudou, vou exemplificar com o caso de uma amiga.
Uma amiga, casada a anos, com dois filhos razoavelmente pequenos descobre a traição do marido, o mesmo traia ela a 2 anos. Ela ao descobrir tudo bateu na moça, cortou-lhe as roupas, xingou, gritou, espancou! Ao marido apenas o mandou embora de casa!
Quando me contou, fiquei assustada, afinal porque havia feito isso com a amante? Me respondeu que a moça era uma vadia que merecia aquilo e muito mais!
Entendo a frustração da minha amiga, mas o que mais me entristece nessa história toda é o pensamento machista que minha amiga teve ao lidar com isso.
O marido era quem tinha firmado um compromisso com ela, ele era a pessoa que a havia traído e desonrado sua família, não a amante! Se alguém deveria ter sofrido tudo o que ela fez, deveria ter sido ele. Eu não estou defendendo o comportamento da amante, porem a mesma não tinha compromisso firmado com minha amiga, não tinha. A traição partiu dele, quem mentiu foi ele!
Vejo muito esse comportamento ainda nas mulheres, o marido trai ou a deixa por outra e a vilã passa ser a outra mulher, a errada é a outra, a que toma nomes é a outra e não o cara protagonista de tudo.
Paremos já com isso!
Entenda que se você entrou em um relacionamento com alguém a fidelidade deve imperar entre vocês dois, e caso isso não aconteça é culpa de uma das partes e não de pessoas de fora, a pessoa que trai sabe muito bem o que está fazendo e se trai é porque preferiu ceder aos impulsos a ser firme nos seus compromissos, se for para levar algum nome quem deve levar é a pessoa que traiu!
Não importa quantas mulheres estão dando em cima do seu namorado, o que importa é o quão fiel e comprometido ele é com você! Caso ele não cumpra isso a culpa não é delas, e sim dele!
ELE É QUEM TEM ALGO CONTIGO NÃO ELAS, ENTÃO PARE JÁ COM ESSE PENSAMENTO MACHISTA DE DEFENDER O CARA OU ACHAR QUE ELE FOI VITIMA DA SEDUÇÃO ALHEIA!
Bom senso precisa voltar a imperar, não deixemos mais isso acontecer!
Yorumlar