Para um ano realmente novo!
- Thais Camossi
- 8 de jan. de 2018
- 3 min de leitura

Como meta para este novo ano, o amor próprio é o primeiro da minha lista! Simples porem não fácil, ele é o que acredito que mais deveríamos buscar. Um simples porque, no final não importa o que aconteça vai ser você, vai ser sempre você e só você!
Podem passar mil amores na sua vida, mas no final o que restará é você, pai e mãe são extremamente importantes na nossa vida, mas um dia quando eles se forem ficará só você, e assim todas as coisas, no final será sempre só você.
Como posso eu estar apta a amar uma outra pessoa se não amo nem a mim mesma? Como eu vou conseguir aceitar os defeitos de outra pessoa se eu não aceito nem os meus? É justo eu jogar toda a atenção e amor que eu acredito e quero nas costas de outra pessoa?
Acredito que não!
Por isso minha primeira meta para esse ano que se inicia é o amor próprio!
Não é um exercício fácil, crescemos entre rejeições e muitas vezes baixo auto-estima, saber virar esse jogo não é fácil, mas vai aí algumas dicas que eu ando praticando:
A primeira sem sombra de dúvidas é a recompensa, é aquele medo de ir sozinha no cinema, me obrigo a ir e quando chego lá e vejo um filme, depois me recompenso comendo algo que gosto, ou comprando algo que gosto, é um jeito simples de ir perdendo o medo!
Botei na minha cabeça também que nem jesus agradou todo mundo, quem sou eu na fila do pão para agradar a todos. A rejeição sempre existirá, cabe a mim ser maior que ela e entender que simplesmente não combino com algumas pessoas, respeito-as, mas não combino! E isso só me afeta se eu permitir, se eu ficar ali buscando os porquês, perca de tempo, sou interessante por mim!
Ego, essa é uma das partes que mais me pego a pensar quando falo de amor próprio, tomo cuidado com ele, para assim conseguir me olhar no espelho e ver que sou bonita, inteligente, legal, mas não sou melhor que ninguém. Ter amor próprio é diferente de narcisismo. É eu poder me olhar e aceitar meus defeitos, trabalhar para mudar eles, focar nas minhas qualidades sabendo que não sou melhor do que ninguém nessa vida!
Você já parou pra pensar se você gostaria de ser seu amigo? Ando levando em consideração esse ponto, se eu tenho sido uma boa amiga, se eu estou me amando ao ponto de transbordar e amar aqueles que me dão a mão e correm comigo, quais são minhas qualidades para atrair e manter meus amigos? Do que eu gosto mesmo em mim.
Planejei tudo sem planejar nada, apenas quero me amar, poder ir a um show sozinha e me sentir completa com a musica, poder andar no shopping em um sábado a tarde sem precisar estar com alguém, apenas estar acompanhada de mim mesma! É ir a um restaurante e jantar comigo mesma, e me sentir bem com tudo isso, me sentir completa para assim quando chegar uma outra pessoa eu não depender emocionalmente dela, apenas compartilhar com ela aquilo que mais amo compartilhar comigo mesma!
O Amor próprio traz uma moeda muito boa, que é a aceitação, é poder rir quando eu tenho vontade independente do lugar, é poder chorar para lavar a alma e não ligando o quanto as pessoas vão me achar fraca por isso, é aceitar que minha barriga não é chapada e se eu quiser mudar isso vou treinar muito!
O amor próprio é a minha meta!
Comentarios