Se vaca voasse
- Thais Camossi
- 5 de fev. de 2018
- 2 min de leitura

Se vaca voasse nós acordaríamos todos os dia sem ouvir o canto dos passarinhos, e sim mugidos, as vezes na rua levaríamos rajadas de leite na cabeça, sem aviso prévio, um mugido mais alto e pronto lá vem a chuva branca!
Se vaca voasse, precisaríamos reforçar os telhados das casas, passarinho é leve, mas uma vaca na telha pode quebrar com tudo, as arvores seriam tortas também, imagine, uma vaca pousada em uma arvore descansando suas patas.
Se vaca voasse, seriamos um casal perfeito, andaríamos de mãos dadas na rua, iriamos rir das piadas dos outros, planejaríamos uma vida juntos, dormiríamos abraçados, ficaríamos em casa assistindo filme no final do mês, porque a grana está curta!
Se vaca voasse, teríamos um casa com cercas brancas, um gramado na frente com lindo jardim de lírios rosa, os meus favoritos, um hidrante vermelho e uma caixinha de correio, nosso quintal teria brinquedos e um pinheiro enorme, vista da janela lateral, onde eu tenho um divã azul e sento para escrever meus livros e textos.
Se vaca voasse, você me daria um beijo na hora do café, pegaria seu uniforme para trabalhar e faria alguma piada falando que estou te engordando já cedo, me daria um beijo na testa, parado na porta ao sair, um beijo nas crianças e me diria para te esperar pro jantar.
Se vaca voasse, seriamos companheiros de vida, dividiríamos sonhos, segredos, planos para os nossos filhos, tomaríamos uma cerveja juntos com os amigos aos finais de semana, faríamos churrascos e jantar em casa, pegaríamos um na mão do outro e seguiríamos em frente.
Se vaca voasse, você jamais me trairia, jamais diria que vem sem vir, jamais faria promessas que não pode cumprir, ao pior, que não quer cumprir. Seriamos o casal mais feliz do mundo!
Mas vacas não voam meu amor, elas ficam no pasto apenas olhando as nuvens, assim como nós dois, parados olhando a vida que poderíamos ter, mas que não temos!
Thais Camossi
Comentários