top of page
Buscar

Eu já entrei no ônibus

  • Thais Camossi
  • 12 de fev. de 2018
  • 3 min de leitura

Estou entrando no ônibus agora. Pensei em você desde a hora que acordei, é como um vício que eu não consigo controlar, acordo e vou pro banho, ali já começo a pensar em você, se você estaria também acordado, o que estaria fazendo, o que estaria sentindo.

Me visto pensando em nós, nos momentos felizes que poderíamos viver juntos, como seria engraçado ter você ali vendo eu me vestir, rindo da falta de jeito em que eu trato as roupas, sempre reclamando que não tenho o que vestir com o guarda roupa cheio, e quando você falasse que eu deveria comprar roupas novas eu iria sorrir pra você e dizer que amo as que tenho.

Caminho até o ponto do ônibus analisando nossas conversas, analisando seu medo terrível de se entregar, analisando que a vida sempre foi dura contigo, e seu pensamento de que sendo somente duro conseguirá ter aquilo que quer, analiso se algum dia você vai saber sentir todo o amor.

Sento no ônibus pensando quantas pessoas ali não sofrem por amor, assim como eu, sento no ônibus pensando no por que de eu insistir tanto nisso, tendo sempre como minha melhor amiga sua ausência.

Já pensei muito no porque eu insisto em ter você na minha vida, dizem que a paixão nos cega, mas você sabe bem que não é esse o nosso caso, chego a pensar que é amor, chega a pensar que é nada mais que uma lição de vida, mais um maktub que tanto amo, e que a vida impõe.

Penso no quanto eu mudei desde que te conheci, no quanto voltei a ser eu mesma, no quanto já não sou mais aquela de antes, nas lutas que venho travando tirando da sua imagem muita força, das coisas que venho mudando ao ver você lutar por tudo.

Será que é por isso que você entrou na minha vida? Porque você sabe, você faz parte da minha vida, sua ausência é minha companheira, suas raras visitas são alivio da minha saudade, o seu toque é o fogo do meu tesão, eu não explico mais esse meu sentimento pra ninguém, pois eles não entenderiam o nosso lance, nossa paixão carnal, nossa química, nosso toque e o efeito que um tem sobre o outro. Você não se permite sentir muito, tem medo, já eu, explodo em sentimento, brilho em tudo!

Sabe, eu não acho mais que você veio pra me destruir, pra tirar o meu sono, causar o meu desgraço mental, e pegar todo meu tesão para você, somente você, mais um gesto egoísta seu como tantos outros. Não penso mais assim, acredito hoje que você entrou na minha vida pra trazer trevas e luz, me tirar do estado apático em que eu me encontrava, me fazer brilhar novamente, a dor pra me ensinar a erguer a cabeça e ser forte, a felicidade de encontrar em mim tudo que preciso, o conforto de minha própria companhia.

A dor é a mais complicada de lidar, porque ninguém desiste do que ama e sim do que dói, mas eu to aprendendo a não desistir de mim quando algo dói, a tirar vantagem disso, pegar toda essa dor e projetar em algo que vá me fazer feliz, eu to aprendendo a ser tão forte, mas tão forte, que acredito estar mais forte que você!

Talvez seja disso que você tanto tem medo, sempre que me encontra eu sou uma pessoa nova e diferente, mas você não sabe que é um dos culpados disso, o mérito é meu, mas a força vem de você.

O ônibus parou, cheguei no meu trabalho, desço e me preparo pra mais um dia, com um café do lado e um chá gelado na garrafinha, por mais amor que eu tenha por você, eu não paro por você, a vida é minha onde somente eu sou protagonista nessa história. Quando até sua ausência tiver me deixado vai restar somente eu, como era no princípio e será no fim, eu, eu, eu, e isso não é um ato de egoísmo, nem de narcisismo, isso é o tal do amor próprio que tantas pessoas falam por aí hoje em dia.

Eu sou uma pessoa tão linda por dentro, com tanta coisa boa, que quando você não nota, não tem problema porque eu noto, eu tenho a certeza que talvez o mundo não seja tão cruel assim, as pessoas é que não conseguem mais enxergar tudo de bom que resta.

Agora eu to indo nessa, com a cabeça erguida e com o coração cheio de fé, pois o tempo é rei, mas assim como eu, ele não para por ninguém!

Thais Camossi


 
 
 

Comentários


Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Tags

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page