top of page
Buscar

Essa tal de Felicidade!

  • Thais Camossi
  • 26 de fev. de 2018
  • 3 min de leitura

Esses dias me deparei com um casal na rua, sabe essa coisa de romance novo? Paixão aflorada, beijos e abraços, conversavam alegremente sobre o dia que tiveram. Pareciam tão felizes, parei pra pensar sobre a felicidade.

Afinal o que é essa tal de felicidade que todo mundo fala?

Fui pesquisar no dicionário, lá estava escrito “felicidade é: qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar.”

Pelo dicionário entendi que felicidade é um estado feliz, mas afinal o que é isso? O que é essa tal de felicidade ou estado feliz? Perguntei a várias pessoas e obtive varias respostas, mas uma me chamou mais a atenção e estava implícita em todas essas respostas, “felicidade é fazer o que eu gosto”!

Pra alguns a felicidade era ter uma família como base de apoio, para outras um emprego dos sonhos, um andar de bicicleta, um beijo roubado, um ato inesperado, aquela comida gostosa na hora da fome, um banho gelado no calor, olhar o mar sem pensar no tempo, contemplar o nascer ou o pôr do sol.

Penso que, a felicidade se resume a uma balança! Nem todo dia faz sol, nem todo dia chove, nem todo dia temos notícias boas, tem dias que a gente pensa o porquê acordou, em contra partida tem dias que brilham, que queremos eternizar de tão bons. É o peso dessa balança que vai te dizer se você é feliz ou não, durante seu dia você teve mais momentos bons ou ruins? Por aí você consegue medir se é feliz ou não, o que me faz entrar em outro ponto!

Felicidade é conhecimento, sim, você precisa se conhecer para saber do que gosta ou não, e não é simplesmente falar que não gosta de algo, é experimentar, é tentar, é ter coragem, é ir para uma viagem sozinho, é se aventurar a pular de para quedas, se abrir para o novo, conhecer um lugar novo, pessoas novas, sabores novos, é explorar todo um mundo novo de possibilidades e oportunidade. Algumas não vão ser legais, mas aí que entra um segundo ponto.

A maneira como você enxerga a vida faz toda a diferença, é você procurar ver o lado bom, a experiência foi ruim mas você aprendeu com ela, aprendeu sobre você e sobre algo, tentou, foi a luta, cresceu com aquilo. Você pode focar em ver somente os pontos ruins, ou pode abrir seus olhos para ver a beleza nas experiências.

Hoje vejo que Felicidade é uma escolha, você escolhe ser feliz, você escolhe ver a beleza da vida até nos momentos difíceis. Uma flor na arvore naquele dia em que tomou chuva após o trabalho, isso soa clichê, mas me parece que a felicidade realmente mora no caminho e não no final. São os momentos vividos que nos fazem felizes, os amores vividos, as conversas que varam a madrugada com aquele amigo que gostamos, um café quente de manhã, um abraço apertado.

A opção é essa, escolher ser feliz e botar a cara no mundo, ir à luta, tentar desfrutar dos melhores momentos que a vida pode lhe proporcionar, é se entregar sem medo, correr riscos, amar de forma intensa!

Caro amigo, não sei se te falaram mas na história da vida, você morre no final, o que te impede de ir ser feliz agora? Mandar uma mensagem a quem se ama, sorrir com uma música, rir de uma piada. Esquece um pouco seus problemas e põe um sorriso no rosto!

Vá ser feliz!

Thais Camossi


 
 
 

Comments


Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Tags

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page